Dilma deve voltar a Brasília na tarde deste domingo

A presidente da República afastada, Dilma Rousseff, deve retornar a Brasília na tarde deste domingo, depois de ter passado o feriado prolongado ao lado da família, na capital gaúcha. De acordo com assessores, o avião da Força Aérea Brasileira que transporta Dilma tinha previsão de deixar Porto Alegre por volta das 15 horas.

A presidente afastada chegou à capital gaúcha na quinta-feira, pouco depois das 17 horas. Ela não teve nenhum compromisso oficial na cidade. O objetivo da viagem foi descansar e ficar ao lado da filha, Paula Araújo, e dos netos Gabriel, de 5 anos, e Guilherme, nascido em janeiro. Dilma também aproveitou para visitar o ex-marido Carlos Araújo, de quem é bastante próxima.

Na sexta-feira, ela fez uma aparição pública ao andar de bicicleta, no início da manhã, pela Orla do Guaíba, perto de seu apartamento, na zona sul de Porto Alegre. Acompanhada de seguranças, pedalou por cerca de uma hora. Depois disso, Dilma ficou restrita ao convívio com a família. (Gabriela Lara, correspondente – gabriela.lara@estadao.com)