Bernie Sanders tenta derrubar apoiadores de Hillary Clinton

O senador Bernie Sanders está a tentando derrubar dois importantes apoiadores da pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton. A tática é vista como o mais recente sinal de desunião na luta pela indicação presidencial do partido.

Um advogado da campanha de Sanders enviou uma carta aos funcionários do Comitê Nacional Democrata na sexta-feira, pedindo-lhes para desqualificar o ex-congressista Barney Frank e o governador de Connecticut, Dan Malloy, que são co-presidentes das regras da convenção e comissões de plataforma, respectivamente.

Brad Deutsch, advogado da campanha de Sanders, escreveu que Frank e Malloy são aliados leais de Clinton e que não podem participar das respectivas comissões de forma isenta.

Deutsch enviou sua carta ao Comitê de Regras e Estatuto Social da Convenção Democrata Nacional (DNC na sigla em inglês). No sábado, o comitê enviou uma resposta que rejeita a denúncia. Eles afirmam que Frank e Malloy foram eleitos pelo comitê executivo da DNC em janeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.