Em Curitiba

Clima fica tenso entre manifestantes pró e contra Lula em frente à PF

A condução coercitiva do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, na manhã desta sexta-feira (4), levou muitas pessoas, contra e a favor, para a frente do prédio da Polícia Federal (PF), no Santa Cândida. O local é sede das investigações da Operação Lava Jato.

Entre diferentes gritos, os manifestantes se dividiam entre uma barreira feita por policiais militares. O clima se manteve tenso no local, até que a Polícia Militar isolou a área e impediu que as pessoas ficassem próximas.

Antes do isolamento, aconteceu princípio de tumulto no local, pois os manifestantes contrários repetiam a todo o momento frases de ataque como “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. A informação de que o deputado federal Bolsonaro iria ao local atiçou ainda mais os manifestantes, mas isso não se confirmou.

Os manifestantes a favor do ex-presidente eram de movimentos sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a APP Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, entre outros órgãos pro-Lula. Já as pessoas contrárias não são de partido algum, mas sim que comemoram a condução do ex-presidente Lula e são a favor da investigação da PF.

“A operação é tudo que o país precisava. Nós só esperamos que mais falcatruas sejam descobertas, porque não restam dúvidas de que por baixo dos tapetes ainda tem bastante sujeira”, disse um dos jovens, que não se identificou, mas se mostrou a favor da Lava Jato.

Quando os manifestantes pro-Lula souberam que o ex-presidente tinha sido liberado, depois de prestar depoimento, eles saíram o local. A presença dos movimentos sindicais no local se deu por acreditarem que o que está acontecendo no país é uma manobra política. Entre os gritos usados por eles estavam o que dizia que “não vai ter golpe”.

Poucas pessoas a favor da Operação Lava Jato se mantiveram em frente à PF. Parte dos manifestantes estava lá acreditando que veriam Bolsonaro, mas a PM inclusive diminuiu o efetivo no local com a confirmação de que o deputado federal não viria.

Manifestantes em frente a sede da Polícia Federal em Curitiba

Manifestantes pró e contrários ao ex-presidente Lula na frente da sede da Polícia Federal em Curitiba. Acompanhe as informações: http://bitly.com/21JxPrt #LavaJato #Aletheia

Publicado por Gazeta do Povo em Sexta, 4 de março de 2016