Orla do Guaíba

Dilma madruga para manter rotina de exercícios em Porto Alegre

A presidente Dilma Rousseff madrugou neste sábado para pedalar na orla do Guaíba, na capital gaúcha. Ela deixou o prédio onde tem apartamento, na zona sul da cidade, por volta das 5h45. Ela estava acompanhada de dois seguranças, também de bicicleta, além de uma escolta que seguia o grupo de carro.

Dilma chegou a Porto Alegre na tarde de sexta-feira para passar o fim de semana com a família e não tem compromissos oficiais. Sua filha, Paula Araújo, mora na cidade com o marido e os dois filhos, Gabriel, de 5 anos, e Guilherme, que nasceu no último dia 7 de janeiro. O ex-marido da presidente, o advogado Carlos Araújo, que é uma espécie de “conselheiro informal” de Dilma, também reside na capital gaúcha. Todos ficam em residências próximas, na zona sul.

Nas últimas vezes em que esteve em Porto Alegre, a presidente também aproveitou para pedalar, mantendo a rotina de exercícios adquirida em Brasília. Neste sábado, ela percorreu um trajeto total de cerca de 20 quilômetros.

A presidente deve voltar para Brasília no domingo para acompanhar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika vírus e chikungunya. Após informações sobre a possibilidade de o zika ser transmitido pela saliva e pela urina, Dilma pediu a seus ministros para que encurtem o feriado do carnaval e estejam em Brasília no início da semana. A presidente, inclusive, já convocou uma reunião sobre o assunto na Quarta-Feira de Cinzas, às 14 horas.