Comissão Mista do Orçamento cancela reunião desta tarde

Foi cancelada a reunião prevista para esta tarde da Comissão Mista do Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. Havia a expectativa de que entrasse em discussão o Orçamento de 2016, mas o envio feito nesta segunda-feira, 23, pelo governo de novos parâmetros econômicos para 2016 fez com que o relator das receitas, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), pedisse mais tempo para elaborar o parecer.

Os parlamentares chegaram a se reunir na presidência da Comissão, mas a sessão, prevista para 14h30, acabou suspensa. A nova previsão ficou para amanhã, também às 14h30. A expectativa é que o relatório das receitas seja apresentado amanhã até o fim do dia, com possibilidade de votação na quinta-feira, 26.

Ontem, o senador Gurgacz disse ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que vai rejeitar todas emendas apresentadas para incluir os recursos da CPMF no próximo ano, o que contraria o governo. Também não devem ser incluídas receitas referentes à venda de terrenos na Amazônia. Ele ainda aguarda a concretização, ou não, do leilão de hidrelétricas, previsto para esta semana, para avaliar se deve incluir a previsão de arrecadação no relatório.