Helder Barbalho promete agilizar arrendamentos portuários

O novo ministro da Secretaria Especial de Portos (SEP), Helder Barbalho, disse que sua prioridade será agilizar os próximos arrendamentos de terminais portuários, ou seja, os leilões de concessões para a iniciativa privada.

Em seu discurso de posse, Helder agradeceu os principais nomes do PMDB, principalmente o do líder do partido na Câmara, o deputado Leonardo Picciani (RJ), que atuou na defesa de seu nome para a pasta.

A transmissão do cargo, antes ocupado por Edinho Araújo, ao novo ministro, de 36 anos de idade, foi acompanhada pelos ministros do Planejamento, Nelson Barbosa, e do Turismo, Henrique Eduardo Alves, além do senador Valdir Raupp (PMDB-RR) e do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Mario Povia.

Jader Barbalho, senador pelo PMDB do Pará, também acompanhou a posse do filho. “Fico feliz por ter ele, como companheiro de partido e como pai. E espero que ele possa assumir a SEP com todo entusiasmo como assumiu o Ministério da Pesca”, disse Jader.

Perguntado se Helder era a continuação de seu trabalho, Jader negou. “Continuação do meu trabalho, não. É o dele”, disse.