Secretário do PT diz que sigla vai fazer eventos abertos em 13 finais de semana

O secretário-geral do PT, Romênio Pereira, informou que lideranças da sigla, ministros, ex-ministros, senadores e deputados irão deflagrar uma agenda nos finais de semana em prol do governo da presidente Dilma Rousseff, da democracia e do próprio partido. Segundo o dirigente, serão 13 finais de semana, a partir de 15 de setembro, com ações em 800 municípios e mais de 100 mil eleitores. “Todos já se comprometeram a doar pelo menos dois finais de semana”, disse Pereira.

O secretário-geral do PT disse que mais ou menos cem lideranças conversarão com comunidades e movimentos sociais em eventos abertos. “Nada de reunião fechada, temos de ir para as ruas”, destacou, em rápida entrevista coletiva concedida no intervalo da reunião que o PT faz nesta quinta-feira, 27, na capital paulista. “Faremos uma algo mais próximo com a sociedade”.

O dirigente disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já deu sua colaboração nessa agenda, que ainda será deflagrada, e participou de dois eventos, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte.