Protesto

Beth Carvalho rechaça uso da música “Vou festejar” em ato contra Dilma

A cantora Beth Carvalho reclamou nesta quinta-feira (20) contra o uso da música “Vou Festejar”, de autoria de Dida, Jorge Aragão e Neoci Dias, e gravada por ela, na manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff, realizado no último domingo (16), no Rio de Janeiro.

“Gostaria de saber de quem foi a infeliz ideia de colocar a música “Vou Festejar” (de Jorge Aragão, Neoci Dias e Dida), gravada com a minha voz, em um carro de som da passeata do dia 16/08 organizada pelo movimento #Vem Pra Rua? Tal movimento está em dissonância absoluta tanto com os meus posicionamentos políticos, como com o que esta música representa historicamente. Não poderia ser usada em hipótese alguma”, protestou a cantora.

Segundo Beth, a reprodução da música de Vou Festejar é uma “evidência clara da total despolitização ou intenção de despolitizar do movimento #Vem Pra Rua”. E acrescenta:  “Minha voz e meu samba não os representa nem hoje, nem ontem, nem nunca. Tomarei as providências cabíveis e exijo uma retratação pública”.

Ouça a canção:

Paraná Online no Facebook