Lava Jato

José Dirceu já desembarcou em Curitiba

O ex-ministro da Casa Civil (governo Lula) José Dirceu desembarcou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, às 16h40 desta terça-feira (04).

O petista foi preso na segunda-feira (03), em Brasília, durante a na 17.ª fase da Operação Lava Jato. Dirceu será levado para a sede da Polícia Federal em Curitiba.

Cerca de 30 manifestantes estão no local aguardando a chegada do ex-ministro. Com gritos e palavras de ordem, o grupo protesta também contra o governo Dilma Rousseff.

O ex-ministro está sob investigação por suposto recebimento de propinas disfarçadas na forma de consultorias, por meio de sua empresa JD assessoria, já desativada. Dirceu cumpria prisão domiciliar por sua condenação no processo do mensalão.

A Polícia Federal (PF) incluiu a JD Assessoria e Consultoria em um grupo de 31 empresas “suspeitas de promoverem operações de lavagem de dinheiro” em contratos das obras da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco – construção iniciada em 2007, que deveria custar R$ 4 bilhões e consumiu mais de R$ 23 bilhões da Petrobras.

Além dele, também foram presos o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, o ex-assessor de Dirceu, Roberto Marques, e o dono da empresa de informática Consist, Pablo Kipersmit.

Paraná Online no Facebook