Perillo diz que não cabe a governadores discutir afastamento de Dilma

Para o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), a estratégia dos parlamentares tucanos no Congresso de radicalizar o discurso contra a presidente Dilma Rousseff e pressionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que casse os mandatos dela e do vice-presidente Michel Temer deve ficar circunscrita ao âmbito partidário.

“Um partido como o PSDB tem diversos níveis de responsabilidade. Nós temos a responsabilidade da gestão. As bancadas e partido têm um posicionamento mais forte”, disse Perillo. “Não cabe aos governadores do PSDB entrar nessa discussão”.

O governador goiano está nesta terça-feira, 7, em São Paulo participando do Ethanol Summit 2015. Ao fazer uma avaliação política do cenário atual, ele diz que o principal adversário da presidente hoje não é a oposição. “O maior adversário da Dilma é o Lula, que faz uma forte oposição interna e cria constrangimentos. O fogo amigo é o que mais incomoda. O PMDB é o fiel da balança para a estabilidade econômica do País. Terão uma peso decisivo para garantir a governabilidade”.