Correção: Cunha chama peemedebista de ‘grande petista’ e depois se desculpa

O texto enviado anteriormente tinha um erro. O nome deputado no segundo parágrafo é Alessandro Molon e não Alexandre. Segue a nota correta:

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chamou o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) de “grande petista” durante os debates que acontecem nesta note na Casa para apreciar a PEC 171, que trata da redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos.

Ao iniciar os debates, Cunha afirmou que, como combinado entre os líderes, dez parlamentares falariam a favor e dez expressariam suas posições contrárias ao texto. Ao chamar Perondi, no lugar do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), que não estava no momento no Plenário, Cunha afirmou. “Chamo o deputado Perondi, o grande petista.”

Ao iniciar sua fala, Perondi disse que o tema não era uma questão de partido e disse que tinha o máximo respeito por Cunha. “Essa questão é uma questão civilizatória, de dignidade, não é uma questão de governo e não é uma questão de partido”, disse Perondi. O presidente da Câmara, então, o interrompeu para se desculpar. “Peço desculpas a Vossa Excelência pela intimidade em que fiz uma brincadeira”, disse Cunha.