Guaratuba

Prefeita é acusada de utilizar funcionários públicos para fazer a própria mudança

A Promotoria de Justiça de Guaratuba, no Litoral paranaense, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita do município, Evani Cordeiro Justus, por utilizar servidores públicos para realizar uma mudança particular.

A prefeita determinou que uma caminhonete do município fizesse o transporte de móveis de sua residência para uma casa recém-construída. Buscando descaracterizar a irregularidade, a gestora municipal alegou que os móveis transportados estariam sendo doados a um centro de convivência do município.

Entretanto, investigação do Ministério Público constatou que nenhum dos dois centros existentes em Guaratuba havia recebido os móveis, que, ademais, foram descarregados na nova residência da prefeita, conforme comprova filmagem feita por um vereador que flagrou a cena.

Na ação, o MP-PR requer que a prefeita seja condenada a ressarcir os danos materiais causados ao município, devolvendo os valores equivalentes às horas trabalhadas pelos servidores que fizeram a mudança e ao combustível gasto no transporte. Ademais, pede que a gestora seja condenada por ato de improbidade administrativa.