Grupos sindicais interditam rodovias na Bahia

Trechos das mais movimentadas rodovias da Bahia estão fechados desde o início da manhã desta sexta-feira, 29, por grupos sindicais e de trabalhadores. Liderados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), eles protestam contra medidas de austeridade fiscal propostas pelo governo e contra o projeto de lei que prevê a terceirização de mão-de-obra para as atividades-fim das empresas, que tramita no Senado.

Os manifestantes bloqueiam quatro trechos da BR-324, a principal estrada baiana, que liga Salvador a Feira de Santana. Eles também fazem protestos na BR-101 perto de Feira de Santana, e na BA-535, conhecida como Via Parafuso, o principal acesso ao Pólo Industrial de Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

As linhas dos trens que fazem a ligação do Subúrbio Ferroviário à Cidade Baixa não funcionam durante todo o dia e os bancários prometem adiar em uma hora a abertura das agências nas principais cidades baianas. Para a tarde, está prevista uma passeata na Avenida Tancredo Neves, no centro financeiro de Salvador.