Fora!

Beto Richa exonera Cida Borghetti do escritório de Brasilia

O governador Beto Richa decidiu exonerar a vice-governadora Cida Borghetti da chefia do Escritório de Representação do Paraná em Brasília. A decisão consta no decreto estadual 1.476/2016, assinado na sexta-feira (22), com publicação no Diário Oficial da segunda-feira (25), e tornou sem efeito a nomeação de Borghetti.

De acordo com a assessoria de imprensa da vice-governadora, a decisão publicada no Diário Oficial apenas corrige um equívoco e, na prática, não muda nada, pois Cida continua coordenadora de um grupo de trabalho formado por secretários e técnicos da Vice-governadoria, Casa Civil, secretaria estadual do Planejamento e Coordenação Geral, Procuradoria Geral e do próprio Escritório de Representação do Paraná em Brasília. Ela continua com a função de organizar toda a relação do Paraná com Brasília.

No cargo em que Cida estava, nas funções executivas, será nomeado outro nome, que ficará a semana toda em Brasília, e será responsável pela chefia do Escritório de Representação do Paraná em Brasília.

No início do mês, Richa havia designado a vice-governadora para responder pelo escritório do Paraná em Brasília. Ela substituiu Amauri Escudero, que estava na função desde o primeiro mandato do governador. A ideia, segundo a assessoria do governo, era investir na aproximação com o governo federal e construir pontes para trazer mais recursos para o Paraná.