Lamentação

Vereador Chico do Uberaba pede desculpas após reclamar do salário

Por meio de sua assessoria, o vereador Chico do Uberaba pediu desculpas à população curitibana após ter expressado o seu descontentamento com o salário dos vereadores da Câmara de Curitiba. “Os vereadores estão pagando para trabalhar”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Em primeiro lugar, peço desculpas à população por ter me expressado mal, no momento em que estava lutando contra mais um gasto de verba pública. Há um mês votei contra o aumento do meu próprio salário. Não quis reclamar do salário líquido de R$ 11.400,00 que recebo mensalmente. Eu reconheço que é um salário muito bom.

Recentemente, eu levei à Câmara uma proposta de convênio com o Instituto Federal Paraná, para permitir a qualificação dos funcionários da Casa. O material não foi levado a diante. Agora, alguns vereadores querem gastar mais de R$ 200 mil reais por ano em cursos para os funcionários da Câmara.

Indignado e protestando, me expressei mal. O que eu pretendia era chamar a atenção dos outros vereadores para o fato de que, se sobra dinheiro, que seja investido em atendimento à população. Eu fui eleito pelo voto do povo, em resposta ao trabalho que venho fazendo no Uberaba, bairro onde resido há mais de 50 anos. Não fui eleito por ser filho de político famoso. Não fui eleito por ser filho de apresentador de programa de tv. Lamento profundamente que poucos vereadores tiveram a coragem de se posicionar contra mais esse gasto desnecessário.

Tenho confiança no trabalho que desenvolvo no bairro, na constante luta contra o descaso da prefeitura com algumas regiões da cidade e sei que tenho apoio dos moradores que sofrem com os problemas que temos aqui nos postos de saúde, ruas esburacadas, alagamentos constantes, escolas com condições mínimas e a falta de segurança.