Renan e Lobão estariam reunidos na casa de Saney

Confirmados como integrantes da lista enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar possível envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador e ex-ministros de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), estariam reunidos neste momento com o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB-AP).

Os três foram os únicos peemedebistas a ficarem em Brasília, aguardando a confirmação da lista divulgado na noite desta sexta-feira, 6, pelo ministro Teori Zavascki, do STF. O encontro estaria ocorrendo na casa de Sarney, conforme apurou o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado. Renan deixou a residência antes mesmo da divulgação da lista por Zavascki.

Pouco depois da confirmação da abertura de inquérito pelo STF, o presidente do Senado divulgou nota afirmando que dará “todas as explicações à luz do dia e prestarei as informações que a Justiça desejar”.

Como maior interessado no inquérito, apesar do atropelamento do Ministério Público que poderia ter evitado equívocos me ouvindo preliminarmente, considero que este é único instrumento capaz de comprovar o que venho afirmando desde setembro do ano passado, disse em nota.