Em meio a protestos

Deputados estaduais eleitos em outubro recebem posse

A Assembleia Legislativa do Paraná deu posse ontem aos 54 deputados estaduais eleitos em outubro do ano passado. Assim que todos foram empossados, por volta das 16h, o início da execução do hino do estado foi abafado por gritos de “Richa caloteiro, cadê o meu dinheiro?” de pessoas que estavam presentes nas galerias. O governador Beto Richa (PSDB), que na última quinta-feira anunciou o adiamento do pagamento do abono de férias do funcionalismo e a rescisão de todos os professores que haviam sido contratados em regime temporário, estava presente.

Novo presidente da Casa para os próximos dois anos, o deputado Ademar Traiano (PSDB) atribuiu o protesto a um “segmento raivoso”. “O governo não está deixando de pagar. Está atrasando o pagamento neste momento de dificuldade, mas vai pagar mais para frente”.

Depois de ficar suspensa por cerca de 50 minutos, a sessão foi retomada após os deputados apresentarem a composição dos blocos partidários para esta legislatura. A Casa então realizou a eleição da Mesa Executiva. Ademar Traiano foi eleito presidente da Assembleia com 51 votos a favor e duas abstenções.

Confira aqui a lista dos deputados eleitos que receberam a posse.