Eduardo Cunha será o próximo presidente da Câmara, diz Paulinho da Força

Em discurso de recepção ao candidato do PMDB à presidência da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), o deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) mostrou confiança na eleição do aliado. Paulinho da Força falou da tentativa de atração dos partidos de oposição à candidatura de Cunha, oficialmente da base do governo, para dar ao deputado do Rio “a maior votação que a Câmara já deu”. “Estamos falando aqui com o próximo presidente da Câmara, o Eduardo não tem como perder a eleição”, disse Paulinho, na sede da Força Sindical em São Paulo, nesta segunda-feira, 26.

Paulinho disse que, caso prospere a tentativa de acordo com o bloco de oposição, os partidos aliados à candidatura de Cunha terão condições de eleger a maioria da Mesa Diretora da Câmara, além das presidências das comissões.

“A gente pode eleger quase toda a Mesa da Câmara. Podemos indicar a grande maioria das comissões e levar o PT à representatividade que o PT teve nas urnas. Eles têm que mandar em 13% da Câmara”, disse Paulinho.

O bloco citado por Paulinho da Força é formado por PSDB, PPS, PV e PSB, partidos que apoiam atualmente a candidatura de Júlio Delgado (PSB-MG). Ao fim do evento na Força Sindical, Eduardo Cunha tem encontro com deputados do PSDB paulista.