Lula ouve pedido insólito de bolivianos que querem direito de voto no Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi bastante festejado neste sábado, 24, durante a visita que fez à III Feira da Alasita, promovida pela comunidade boliviana em São Paulo. Entre muitos pedidos de fotos e discursos em defesa dos bolivianos, o ex-presidente foi chamado de “pai da integração social da América Latina” e ouviu os bolivianos pedirem direito de voto no Brasil.

O rápido discurso de Lula no pequeno palanque foi precedido por diversos elogios do apresentador da festa, que o chamou de “o imigrante mais famoso do Brasil” e “pai da integração social da América Latina”. Após término do discurso o apresentador retomou a palavra e puxou o protesto dos bolivianos. “Aqui vivo, aqui voto”, gritava o público debaixo de chuva.

Ao assumir o microfone, o deputado estadual eleito José Américo (PT-SP) afirmou que o preconceito das elites impede a integração sugerida por Lula. “Só o preconceito das elites das Américas impede uma integração ainda maior”, afirmou o petista.

Em visita tumultuada de pouco mais de uma hora à feira, o ex-presidente posou para muitas fotos com bolivianos empunhando bandeiras do país e experimentou a saltenha, uma espécie de pastel típico da Bolívia. Depois de comer, Lula foi presenteado com uma caixa cheia de Saltenhas.