Falta de dinheiro

Governo do Paraná vai parcelar valor de férias de servidores

Todos os funcionários da administração direta do governo do Paraná que tirarem férias em dezembro deste ano e janeiro de 2015 receberão o terço de férias a que tem direito apenas ano que vem e parcelado em três vezes.

Segundo o governo, o parcelamento foi necessário para que fosse possível cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de admitir falta de dinheiro em caixa.

A Secretaria Estadual da Administração afirma que a decisão visa garantir o pagamento do salário do mês de dezembro e do 13º. Com a decisão, pelo menos 125 mil servidores estaduais serão afetados.

Reação

Nesta quarta-feira (26), ao tomarem conhecimento da decisão do governo, os sindicatos que representam os funcionários públicos do Estado informaram que devem questionar na Justiça a medida, solicitando que o pagamento ocorra ainda em 2014.

Confirmação

O documento abaixo, obtido pela reportagem do Paraná Online, comprova a comunicação feita pela Secretaria de Administração e Previdência (SEAP) do governo do Estado à Diretoria de Pessoal da PMPR, informando sobre o adiamento dos terços de férias.

Reprodução
Documento confirma que pagamento será feito em três parcelas.

Esclarecimento

A assessoria de imprensa do governo do estado encaminhou um email à redação do Paraná Online apresentando informações da SEAD a respeito do pagamento das férias dos servidores do Estado.

Segue abaixo o email na íntegra:

“Em relação à reportagem “Governo do Paraná vai parcelar valor de férias de servidores”, publicada nesta quinta-feira (27/11) no site www.parana-online.com.br, esclarecemos o que segue, com informações da Secretaria de Estado da Administração.

1 – A decisão do Conselho de Gestão Administrativa e Fiscal do Estado de parcelamento do pagamento do terço de férias, tomada no dia 20 de novembro de 2014, refere-se aos servidores que receberiam em novembro e dezembro de 2014.

2 – Para esses servidores o pagamento do terço de férias ocorrerá nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015, em parcelas mensais e sucessivas.

3 – Na folha de pagamento de novembro, estão incluídos 25 mil servidores nessas condições, o que representa R$ 14 milhões.

4 – Os valores e o número de servidores a serem abrangidos em dezembro somente serão conhecidos após o fechamento da folha de pagamento, na segunda metade do mês de dezembro”.