Cartas no ar

Dilma: vaga de ministros está sempre à minha disposição

Após a saída de Marta Suplicy do Ministério do Turismo, todos os ministros entregaram cartas colocando os cargos à disposição da presidente da República. A informação foi dada por Dilma Rousseff neste domingo na Austrália. Apesar do gesto político, Dilma disse que a ação não era necessária. “O cargo está sempre à minha disposição”, disse.

Durante entrevista após participar da reunião de cúpula do G-20, Dilma foi questionada pelos jornalistas sobre os 15 ministros que entregaram o cargo após a saída de Marta Suplicy. “Não. São todos os ministros (que entregaram a carta). Eles combinaram”, disse a presidente.

Diante da resposta, o repórter emendou: “A senhora se sente mais à vontade?”. “Não. Não me sinto mais ou menos à vontade. Esse é um gesto elegante dos ministros. Mas não é necessário ministro colocar o cargo à minha disposição. Ele está sempre à minha disposição. Essa é a regra do jogo em qualquer país presidencialista”, disse.

Dilma, porém, não prosseguiu com o tema. “Não vou falar sobre a minha reforma ministerial. Não vou dizer isso para você”, concluiu.