Rollemberg vai à missa antes de votar em Brasília (DF)

O candidato ao governo do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, acompanha missa na manhã deste domingo na catedral de Brasília. Rollemberg, que lidera as pesquisas de intenção de voto no DF, vota na Asa Sul, por volta das 10 horas. Em seguida, deve percorrer algumas seções de votação no entorno de Brasília. Pela tarde, acompanhará a contagem de votos com a família.

Senador pelo DF e líder do PSB no Senado, Rollemberg integra as comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Assuntos Econômicos (CAE); e Assuntos Sociais (CAS); além de presidir a Comissão Especial de Modernização do Código de Defesa do Consumidor.

Na pesquisa realizada pelo Datafolha nos dias 1º e 2 de outubro, Rollemberg tem 39% das intenções de voto, seguido por Jofran Frejat (PR), 23% e o atual governador Agnelo Queiroz (PT), com 21%. Na simulação do segundo turno, entre Rollemberg e Frejat, o senador venceria com 56%. O candidato do PR teria 30%.

Em um cenário entre Rollemberg e Agnelo, o candidato do PSB venceria com 65%, contra 25% do petista. Numa situação de segundo turno entre Frejat e Agnelo, o candidato do PR venceria com 51%, contra 35% do atual governador.