Curitiba

Parentes de Requião presos em barracão de campanha de Beto

Maurício Requião, irmão do candidato Roberto Requião (PMDB) e ex-secretário de Educação do Paraná, foi detido, na tarde desta quinta-feira (02), acusado de invadir um barracão da campanha de Beto Richa (PSDB), localizado no bairro Portão. Além de Maurício, também foram detidos o advogado Leonidas Chavez Filho e o sobrinho de Requião, Tadeu de Melo e Silva.

Segundo Maurício, o trio foi até o local após o comando da campanha de Requião ter recebido denúncias que no local havia panfletos apócrifos contra o peemedebista. O irmão de Requião disse também que no local encontrou folhetos sendo queimados.

Policiais do Comando de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até o local e teriam dado voz de prisão para o trio, por invasão de propriedade, mas ninguém foi levado para a delegacia.

O deputado Eduardo Sciarra (PSD), coordenador da campanha de Richa, também está no local e afirmou que os panfletos teriam sido plantados. A campanha do candidato tucano disse no barracão são guardados cavaletes e materiais de campanha.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook