Eleições 2014

Candidatura de Roberto Aciolli é indeferida pelo TSE

O deputado estadual e candidato a reeleição Paulo Roberto Aciolli (PV) teve sua candidatura indeferida pelo ministro Luiz Fux, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (1º). O candidato ainda pode recorrer da decisão.

Fux acatou decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná que, por sua vez, atendeu a um pedido de impugnação da candidatura do candidato feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Aciolli é acusado de efetuar doações financeiras da sua própria empresa acima do valor legal, na campanha para a Assembleia Legislativa, em 2010. De acordo com a decisão do TRE, o volume de doações de R$ 16,5 mil é considerado ilegal, pois o limite de repasse de recursos por empresas era de pouco mais de R$ 7 mil.

Em nota, Roberto Aciolli afirmou que “a decisão do ministro Luiz Fux é monocrática, ou seja, proferida por apenas um julgador, dessa forma, não há que se falar em inelegibilidade até o trânsito em julgado”. A nota também ressalta que a campanha segue nas ruas.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook