Voto Consciente

Candidatos ao governo propõem melhorias a hospital na RMC

A população da Região Metropolitana de Curitiba está revoltada com a condição dos hospitais públicos da região. A falta de profissionais e equipamentos obrigam o povão a enfrentar longas filas, esperas e condições de atendimento longe das ideiais. Na décima primeira pergunta feita pelos eleitores ouvidos pela Tribuna, os três principais candidatos a governador do Paraná respondem sobre a situação do Hospital e Maternidade São José dos Pinhais (foto) e seus projetos na área da saúde.

São José dos Pinhais se pronuncia

Em relação ao questionamento da leitora Wanessa Ribeiro, a Prefeitrua de São José dos Pinhais informou que está ciente que existem pontos que devem ser melhorados no Hospital São José dos Pinhais. O local possui quatro salas no Centro Cirúrgico, três em atividade e uma aguardando dois novos carrinhos para entrar em funcionamento pleno.

A nota ainda cita que são atendidos em média de 1.000 pacientes por dia no Pronta Atendimento Infantil, Pronto Socorro Adulto, Maternidade, além dos mais de 170 pacientes internados dia.

“Sabemos que eventuais problemas aparecerão no dia a dia e para isso temos a Ouvidoria da Saúde, que está disponível para atender a população e encontrar as soluções mais adequadas. O telefone de contato da Ouvidoria é o 3381-6373”, colcui a nota.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook