Ivens Linhares

Richa indica novo conselheiro para o Tribunal de Contas

O governador Beto Richa indicou ontem o advogado Ivens Linhares como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para assumir o cargo, ele precisa ter seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa. A votação será em sessão especial marcada para a próxima segunda-feira, às 16h. Mais cedo, às 13h30, Linhares será sabatinado por uma comissão especial, formada pelos deputados Luiz Claúdio Romanelli (PMDB), Rose Litro (PSDB), Elio Rusch (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Wilson Quinteiro (PSB).

Divulgação/TCE
Linhares está no TCE desde 2005.

Ivens Linhares deve ocupar a vaga que era de Caio Nogueira Soares, aposentado compulsoriamente aos 70 anos em julho. Seu nome foi selecionado a partir de uma lista tríplice votada pelo Pleno do TCE. Também estavam na lista os auditores Sérgio Valadares e Claudio Canha. Linhares foi o mais bem votado na ocasião e já era apontado como o favorito a ocupar a vaga.

Pelos critérios legais, a vaga que ficou à disposição com a aposentadoria de Soares era destinada aos auditores. Duas das sete vagas de conselheiros do TCE-PR são destinadas a técnicos de carreira ­ uma a auditores, outra a procuradores.

Ivens Linhares graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É especialista em Direito Público também pela UFPR. Passou pelo Tribunal de Alçada do Estado, Tribunal de Justiça e Procuradoria Geral da Fazenda antes de se tornar auditor no TCE, em 2005.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook

828321