Voto consciente

Cavaletes geram o maior número de denúncias, diz TRE

Entre candidatos e partidos, a propaganda eleitoral de rua em Curitiba ainda não gerou nenhuma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), mas os cidadãos já realizaram 144 denúncias envolvendo o tema. O principal ponto de descontentamento é a presença de cavaletes no meio do caminho, atrapalhando o trânsito já complicado da capital.

De acordo com o acompanhamento da 145ª Zona Eleitoral, designada pela Justiça para fiscalizar todo o processo das eleições deste ano, aproximadamente metade dessas denúncias foi averiguada e considerada procedente, motivando a intimação dos candidatos. Em relação as regiões da cidade com maior concentração desse tipo de problema, a 145ª Zona considera bastante pulverizado o número de irregularidades.

“É o problema que mais desagrada o eleitor atento às irregularidades da propagando de rua, mas não há como eleger qual bairro ou região apresenta um número maior de irregularidades”, explica a técnica judiciária da 145ª Zona, Kely Medeiros.

Na semana passada, atendendo ao despacho proferido pelo Juiz da 145ª Zona Eleitoral, Dr. Ronaldo Sansone Guerra, foi realizada a primeira diligência de ofício noturna, visando, principalmente, as propagandas de rua irregulares. Os funcionários do TRE/PR percorreram diversas ruas, com ênfase nas Avenidas Iguaçu, Silva Jardim e Visconde de Guarapuava. No total, foram apreendidos 87 cavaletes.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook