Luto

Dilma cancela agenda para ir a velório de Ariano Suassuna

A presidente Dilma Rousseff irá ao velório do escritor Ariano Suassuna, nesta quinta-feira (24), no Recife. Ela embarcou no final da manhã de Brasília, com chegada prevista à capital pernambucana no início da tarde.

Suassuna morreu ontem (23), aos 87 anos, em razão de complicações de um AVC sofrido na segunda-feira (21). O velório teve início na noite de ontem e o enterro está previsto para as 16 horas.

A agenda de Dilma previa dois compromissos oficiais no Rio de Janeiro, que foram cancelados: uma visita às obras de plataforma flutuante e sondas de perfuração do pré-sal no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, e às obras da Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Já o encontro da presidente com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) e lideranças peemedebistas no Estado foi mantido. Dilma chega ao Rio às 18 horas para participar do encontro, que é uma contraofensiva ao movimento patrocinado por uma ala do PMDB do Rio que prega o voto casado em Pezão e no candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves.