Pleito em outubro

PSDB escolhe Cida Borghetti como vice de Beto Richa

O Partido dos Trabalhadores (PT) está com o candidato a vice-governador do Paraná ainda sem definição para as eleições que acontecem em outubro. O PT, que vai com Gleisi Hoffmann (PT), ainda avalia com os partidos aliados o nome a ser escolhido.

Candidato à reeleição, o governador Beto Richa (PSDB) fechou ontem à noite sua chapa majoritária para as eleições de 2014. Os tucanos conseguiram costurar um acordo para incluir o grupo político do ex-deputado federal Ricardo Barros (PP) e o PSD. Esposa de Barros, a deputada federal Cida Borghetti (PROS) será a candidata a vice-governadora e o deputado federal Eduardo Sciarra (PSD) será o coordenador de campanha. Além disso, o candidato do PHS, Sílvio Barros (cunhado de Cida), desistiu da disputa e apoiará o governador. Cida será apresentada oficialmente como candidata hoje. Completa a chapa o senador Álvaro Dias (PSDB), candidato à reeleição.

O ex-governador Roberto Requião (PMDB) vai para o pleito tendo como candidato a vice-governador Rosane Ferreira (PV).

Pequenos

Outros partidos entrarão na disputa para governar o Paraná a partir de 2015. Bernardo Pilotto é o candidato do Psol, que tem como vice Maicon Palagano (Psol).

O Partido Republicano Progressista (PRP) definiu que terá candidato próprio nas eleições para o governo do Paraná. Em convenção realizada no domingo, a legenda lançou o nome de Ogier Buchi. O candidato ao Senado do partido será Mauri Viana.

O PTC, PSTU também já têm definições. O Partido Trabalhista Cristão (PTC) lançou a candidatura de Tulio Bandeira para o governo do Estado. O candidato a vice será Ulisses Sabino, também do PTC. Para o senado, foi escolhido Luiz Barbara. A convenção do partido foi realizada ontem. Já o PSTU irá de Rodrigo Tomazini (PSTU) e Erica Andreassy ao cargo de vice. O PCdoB irá com Silvana Souza, mas ainda não há definição sobre o vice.

Todos os partidos têm até sábado para registrar as candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral. A partir de domingo os candidatos já podem fazer campanha, mas a propaganda na televisão está liberada apenas a partir do dia 19 de agosto.