Mais tempo

Aneel prorroga para 2014 prazo para prefeituras assumirem iluminação pública

O superintendente de regulação da Comercialização da Eletricidade da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica, Marcos Bragatto, enviou ofício ao presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão, informando que foi prorrogado para 31 de janeiro de 2014 o prazo para que as prefeituras assumam os serviços de iluminação pública.

A AMP havia pedido a prorrogação do prazo em ofício encaminhado à Aneel em 8 de março deste ano. O prazo inicial para a adequação das prefeituras à Resolução Normativa que estabelecia a exigência era setembro de 2012.

Este ofício foi entregue à entidade pelo presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, que manifestou apoio à reivindicação da AMP em reunião promovida com a diretoria da entidade em fevereiro deste ano. O representante da AMP no encontro o 3º vice-presidente e prefeito de Ubiratã, Fábio D´Alécio.

Para o presidente da AMP, a decisão da Aneel representa mais uma conquista dos prefeitos paranaenses. “Nós estávamos preocupados com o risco de que as prefeituras não tivessem tempo de se adequar à resolução devido aos altos custos da realização do serviço. Fico feliz que a Aneel tenha tido o bom senso de acatar nosso pedido”, comentou Gabão.