Posse

Beto Richa assume o governo do Paraná

O governador Beto Richa e o vice-governador Flávio Arns foram empossados nos cargos em cerimônia realiza hoje (1), às 10 horas, na Assembleia Legislativa. A solenidade começou com uma saudação ao novo governador pelo presidente do Legislativo, deputado Nelson Justus.

Um telão foi colocado do lado de fora da Assembleia Lesgislativa para que a população pudesse acompanhar a cerimônia e, segundo a assessoria de imprensa do governador, aproximadamente 300 pessoas acompanharam a cerimônia de posse no plenário da Casa.

Em seu discurso de posse, Richa pediu um bom tratamento por parte do governo Dilma. “Vejo um Paraná que quer ser bem tratado pelo governo federal porque nunca faltou quando foi solicitado e não faltará também no futuro”, afirmou.

O governador apontou a educação como prioridade. “Só a educação liberta as pessoas e faz com que elas possam romper com a pobreza e a falta de oportunidades”, afirmou.

Richa disse que não hesitará quando se tratar de punir desvios de conduta e acentuou a necessidade de fiscalização. “Quero contar com a vigilância da imprensa livre para que possamos errar o menos possível”, pediu.

Acompanhado da esposa Fernanda, Richa recebeu as honras militares e seguiu para o Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, onde recebeu o cargo do então governador Orlando Pessuti.