Beto anuncia funcionário de carreira para Agricultura

O governador eleito, Beto Richa (PSDB), anunciou hoje que o economista e técnico agrícola Norberto Ortigara será o futuro secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento. Ele, que é funcionário de carreira da secretaria que comandará, responde pela mesma pasta na prefeitura de Curitiba. Richa fez o anúncio em um evento da Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae-PR), que reúne cerca de 4 mil pessoas em Pinhais, na região metropolitana da capital.

O tucano disse que serão enviadas à Assembleia Legislativa propostas para as criações da Agência de Desenvolvimento do Paraná e do Instituto de Defesa Agropecuária. “Queremos um governo parceiro, que vai trabalhar em sinergia com o setor produtivo para a geração de empregos e renda no campo”, afirmou.

“Os órgãos públicos devem recuperar sua capacidade de planejamento e de apoio aos agricultores naquilo que se refere à pesquisa, assistência técnica, defesa sanitária e gestão da logística, assim como na requalificação das centrais de abastecimento”, disse o governador eleito.