Novo governo

Beto Richa anuncia novos nomes para seu governo

O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou no fim da tarde desta terça-feira novos nomes para seu governo. Munir Chaowiche comandará a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), enquanto que Fernando Ghignone ficará à frente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). A Companhia Paranaense de Energia (Copel) terá como presidente Lindolfo Zimmer.

Pela manhã, Beto há havia anunciado os nomes de mais três secretários que farão parte de sua gestão, que inicia no dia 1º de janeiro de 2011.

Luiz Eduardo Sebastiani, que atualmente é secretário municipal de Finanças da capital paranaense, ficará à frente da Secretaria de Estado da Administração. A Secretaria de Estado da Fazenda ficará a cargo do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB). O deputado Durval Amaral (DEM) será o secretário-chefe da Casa Civil.

Ao todo são seis os secretários escolhidos até o momento. Como o Estado do Paraná já havia antecipado na edição desta terça-feira, José Richa Filho, o Pepe, vai para a Secretaria de Transportes. O secretário de Saúde será Michele Caputo, que já exerceu o cargo na prefeitura de Curitiba na gestão de Beto e o advogado Ivan Bonilha assumirá a Procuradoria Geral do Estado.

O governador já havia indicado durante a campanha eleitoral o senador Flávio Arns para a Secretaria da Educação.

Mais informações na edição desta quarta-feira no jornal O Estado do Paraná.