Requião e Gleisi lideram corrida para o Senado

A pesquisa Datafolha para o Senado realizada entre os dias 23 e 24 deste mês e divulgada ontem confirma a vantagem dos dois candidatos da Coligação A União Faz Um Novo Amanhã (PDT, PMDB, PT, PSC, PR e PCdoB).

O ex-governador Roberto Requião (PMDB) lidera a disputa com 48% das intenções de voto, seguido por Gleisi Hoffmann (PT), que alcançou 37%. Os candidatos da coligação Novo Paraná (que conta com PSDB, PP, DEM, PPS, PSB e PTB, e outros), Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP), estão empatados na terceira posição com 16%.

Gilberto (PCB) tem 3% e Rubens Hering (PV) e Professor Piva (PSOL), 2% cada um, Valmor (PSOL), Irineu Fritz (PT do B), Sargento Jensen (PRTB) e Sargento Pedroso (PRTB), tem 1% cada. Votariam em branco ou anulariam o voto para as duas vagas 3%, e para uma das vagas, 7%.

Não sabem em quem votar para uma das vagas 40%, e 20% estão indecisos sobre os dois votos. A margem de erro da pesquisa é de três pontos. O Datafolha ouviu 1.211 eleitores em 45 municípios do Paraná. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 25.427/2010.