Dilma e Marina programam visitas a Curitiba

A ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, estará em Curitiba, na próxima sexta-feira, dia 23. Dilma vem fazer contatos eleitorais com empresários, sindicalistas e lideranças partidárias e religiosas.

A visita da ex-ministra será na véspera da reunião do diretório estadual do PT, dia 24, quando o partido sacramenta ou não a decisão de lançar candidato próprio ao governo do Estado.

As conversas com o senador Osmar Dias (PDT) foram suspensas na semana passada e, garantem os dois lados, não foram retomadas. Nos bastidores, o partido já começa a preparar a campanha da ex-presidente estadual do partido Gleisi Hoffmann ao Senado. Gleisi era o nome que o PDT queria que o PT indicasse para ser candidata a vice-governadora.

Fábio Alexandre
Gleisi: campanha ao Senado.

Porém, Dilma não vai participar do encontro que indicará os rumos do partido na eleição. Suas conversas serão limitadas aos dirigentes petistas, que a acompanharão na agenda pré-eleitoral em Curitiba.

A previsão é que a programação da ministra em Curitiba seja aberta com uma reunião de lideranças religiosas, seguida por uma entrevista ao programa do deputado Luiz Carlos Martins (PDT), da rádio Banda B.

É o mesmo programa onde o presidente Lula também concedeu entrevista quando veio ao Paraná, no mês passado. Martins é líder da bancada estadual do PDT na Assembleia Legislativa e um dos pedetistas que tinha manifestado simpatia pela aliança com o PT.

Indústria

Agência Brasil
Dilma: contatos eleitorais.

A tarde será reservada para encontro com empresários. Dilma será a primeira convidada de uma rodada de encontros que está sendo programada pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) com os candidatos a presidente da República.

Depois de Dilma, será a vez da senadora Marina Silva. A pré-candidata do PV virá à cidade no dia 29. O pré-candidato do PSDB, José Serra, aceitou o convite, mas a data ainda não está agendada.

De acordo com a Fiep, a intenção é apresentar as demandas do setor industrial aos presidenciáveis. Em ano de eleição à presidência da República, é praxe a entidade promover esse gênero de encontro. Dilma encerra a agenda em Curitiba em um jantar com lideranças sindicais, abrindo espaço para o contato com os militantes do partido no Paraná.