Zeca fará ponte entre PT, governo federal e estadual

O prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu, irá assumir a Secretaria de Relações Institucionais do diretório estadual do PT, onde fará a ponte entre o partido e os governos federal e estadual.

Em visita a O Estado, o filho do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou que o PT não pode abrir mão da candidatura de Gleisi Hoffmann ao Senado para facilitar um acordo com o PMDB para as eleições deste ano.

“O PMDB deve ser contemplado de alguma forma nesta aliança. Mas a candidatura ao Senado da Gleisi já é uma decisão do PT. Vai ajudar a candidatura da Dilma no Estado”, afirmou o prefeito de Cruzeiro do Oeste. Ele foi chefe do escritório regional da Secretaria Estadual do Trabalho, em Umuarama, antes de ser prefeito do vizinho município.

Zeca Dirceu assumiu a vice-presidência da Associação dos Municípios do Paraná e, na disputa deste este ano, será candidato a uma cadeira de deputado federal. Ele renuncia ao cargo em abril e será substituído pelo vice-prefeito Walter Pereira da Rocha (PTB).

Para Zeca Dirceu, os dois partidos estão com dificuldades no diálogo, mas ainda que tenha uma candidatura ao Senado, o PT pode contribuir com o governador Roberto Requião no seu projeto eleitoral. “São duas vagas ao Senado e o PT pode dar um grande apoio ao governador”, afirmou.

O PMDB já é um aliado do PMDB nacional nesta fase de pré-campanha da sucessão presidencial, assinalou Zeca Dirceu. “Nós temos que saber conciliar isso no Paraná também”, afirmou o novo dirigente do PT do Paraná, argumentando que os dois partidos têm o compromisso de manter os programas de governo bem sucedidos no Estado.