Waldyr Pugliesi contesta afirmação de Orestes Quércia

O presidente estadual do PMDB, deputado estadual Waldyr Pugliesi, assegurou que o encontro que o PMDB do Paraná vai organizar, em Curitiba no próximo dia 21, vai debater exclusivamente a necessidade de elaboração de um plano de governo do partido.

Pugliesi contestou informação divulgada pelo ex-governador Orestes Quércia, presidente do PMDB de São Paulo que, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, disse que demonstrações de apoio a Serra no PMDB irão pipocar por todo o país e citou o encontro de Curitiba como uma dessas atividades.

Quércia reuniu-se com Serra, anteontem, quando levou 62 dos 65 prefeitos peemedebistas de São Paulo para declarar apoio ao tucano para a disputa presidencial. Quércia articula a adesão do PMDB à Serra, tentando desmontar o pré-acordo feito pela direção nacional do partido com o presidente Lula e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

“O PMDB do Paraná, entretanto, não tem esse objetivo”, enfatizou o presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi. “Não tem anúncio de apoio a Serra ou à Dilma. É uma reunião de programa de governo”, afirmou.

O PMDB do Paraná tem feito críticas à condução dada pela direção nacional do partido às negociações com o PT. O governador Roberto Requião atacou a decisão tomada pela cúpula sem consulta às demais instâncias do partido. Mas disse na semana passada que, dificilmente, irá convergir com Quércia, que já tem uma aliança com Serra acertada desde o ano passado.