Cômico

Pesquisador critica administração estadual na Escola de Governo

O pesquisador Lauro Akio Okuyama, do Iapar, criticou a administração estadual em plena Escola de Governo e irritou o governador Requião, que numa mistura de raiva e deboche, sugeriu demitir o funcionário, mas acabou “punindo-o” com a suspensão do direito de comer macarrão.

Okuyama foi chamado de Gafanhoto, japonês e Kung Fu por Requião, que não gostou da crítica do servidor pela falta de pesquisadores no Iapar. Se, no começo, Requião brincou, pedindo ao presidente do Iapar, José Augusto Picheth demitir o pesquisador, na sequencia, ao ser retrucado, Requião começou a irritar-se.

“Picheth, está demitido o japonês. Diminuiu o pessoal em mais um pesquisador”, disse Requião. “Mas sou só eu, então acabou o programa do trigo”, retrucou o funcionário.

Requião afirmou que “todos os funcionários que o Iapar pediu foram contratados. Provavelmente, Kung Fu, eles acharam que você sozinho resolvia o problema”, disse o governador, para depois reverter a demissão.

“O japonês fica sem macarrão durante 15 dias”. Gafanhoto era o nome quando criança do personagem Kung Fu, da série de TV dos anos 70. Kung fu é o nome de uma luta de origem chinesa.