Universitários fazem ato para saída de Sarney

Protestos ontem, na Rua XV, centro de Curitiba, mostram a indignação de universitários com a permanência de José Sarney, em seu cargo. Com faixas, apitos e narizes de palhaço, o grupo protestou até a Praça Osório, onde permaneceu panfletando.

Segundo o líder da manifestação, Fernando de Jesus, as declarações de Sarney motivaram o protesto. “É incrível ouvir o Sarney falar que é vítima da imprensa. Isso é vergonhoso, tudo isso está acontecendo contra ele por causa da sua corrupta atuação do governo. O Sarney não é digno de liderar o Senado brasileiro”, diz o estudante, aluno de Jornalismo da PUC/PR).

Segundo ele, a intenção da passeata é alertar a população para os problemas que giram em torno do Senado. “Queremos mostrar para todos a constante crise política que vivemos, não vamos ficar de braços cruzados vendo o Brasil ir para o ralo”, diz.

“Esse tipo de manifestação é importante para alertarmos a sociedade sobre todos os escândalos que acontecem no Senado. Ter o Sarney a frente de tudo isso é uma grande vergonha”, completa a estudante de direito da Opet, Monique Araújo Kugler.