Requião critica Alvaro, Osmar e Stephanes

Os senadores Alvaro Dias (PSDB) e Osmar Dias (PDT), o deputado federal Abelardo Lupion (DEM) e, até seu colega de PMDB, o ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, foram os alvos de ontem do governador Roberto Requião na escola de governo.

Requião criticou Alvaro por sua posição acerca da situação da Petrobras e chamou Osmar, Lupion e Stephanes de “predadores da natureza” pelas propostas de alteração do Código Florestal.

As primeiras críticas do governador foram ao ministro e aos parlamentares envolvidos na discussão do Código Florestal. Requião desafiou Osmar, Lupion e Stephanes a debaterem o tema na “escolinha”.

“Vamos discutir essa história de derrubar o último pé de pau do Paraná. Vamos fazer um debate bonito aqui, para não parecer que estamos isoladamente fazendo uma crítica. Porque reunir dois, três mil agricultores, dizer para eles que vai derrubar tudo e emocioná-los é uma coisa. Agora discutir tecnicamente, e filosoficamente isso, dentro do contexto estadual e nacional é outra coisa. Está aberta a escola de governo para que os predadores da natureza venham discutir com a gente”, declarou.

Em seguida, após dizer que interesses medíocres prejudicavam o meio ambiente e o País, Requião emendou a fala comentando a entrevista que o senador Alvaro Dias concedeu ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira. Requião criticou o senador que, segundo ele, fugiu da pergunta sobre se a exploração da camada pré-sal deve ser controlada pelo Estado.