Ricardo Barros responde críticas de Alvaro Dias

O deputado federal Ricardo Barros (PP) respondeu, durante a reunião do Projeto Paraná (para a elaboração do programa do pré-candidato ao governo do estado Osmar Dias – PDT), sexta-feira, em Maringá, às críticas do senador Alvaro Dias (PSDB) às duas pesquisas que encomendou recentemente e que não levaram em consideração a hipótese do senador tucano ser candidato ao governo.

Álvaro, que é um dos nomes que o PSDB aponta para a disputa, juntamente com o do prefeito de Curitiba, Beto Richa, questionou a veracidade das pesquisas e chegou a declarar que as pesquisas de Ricardo Barros eram uma farsa.

“O senador Álvaro Dias é uma grande liderança no Paraná, mas está num partido que é comandado pelo grupo do Beto Richa, que é o pré-candidato do partido. Se em abril, o Beto não renunciar à prefeitura de Curitiba e o PSDB ainda quiser ter candidato, daí o Álvaro constará nas pesquisas”, disse Barros em resposta ao senador tucano.

Ao comentar os números das duas pesquisas, que apontam vantagem de cerca de quatro pontos percentuais para Beto Richa em relação a Osmar Dias, Barros atribuiu a liderança de Beto ao momento. “A pesquisa é uma fotografia do momento, mostra como estão as forças agora. O Beto acabou de sair de uma eleição onde obteve um grande resultado, está em evidência. O Osmar não disputa uma eleição há quase três anos. Tudo isso tem que ser avaliado. Com as candidaturas realmente colocadas o resultado das pesquisas pode ser diferente”, declarou.