Polêmica

Requião começa o ano esbravejando contra a TIM

A primeira ‘Escolinha de Governo’ de 2009, que seria tranquila, sem nenhuma polêmica, promovendo apenas um debate sobre a TV Paraná Educativa, apresentou uma nova frente de batalha aberta pelo governador Roberto Requião.

Segundo ele, os celulares da Casa Civil e da Casa Militar foram cortados pela operadora de telefonia móvel TIM no dia 31 de dezembro. O próprio celular do governador teria sido cortado. Ao pedir esclarecimentos à operadora, o Governo Estadual foi informado do não pagamento de uma dívida de R$ 34. As linhas foram religadas, mas o serviço foi novamente interrompido na segunda-feira (5).

Requião criticou duramente a companhia TIM. Afirmou que o governo paga mais de 200 mil reais por mês à operadora. Ele ordenou a ‘eliminação’ da TIM do cadastro de fornecedores do Governo do Estado. Requião se solidarizou com os consumidores que enfrentam problemas com operadoras de telefonia e também disse que vai processar a companhia. “Nós não queremos conversa com essa gente mais”, frisou o governador.

O outro lado

A assessoria de imprensa da operadora TIM divulgou nota na qual discorda do valor da dívida informado por Requião. Leia a nota na íntegra:

“A TIM informa que, neste caso específico, a Operadora não identificou o pagamento pela Casa Civil (do Governo do Paraná) da fatura de aproximadamente 12 mil reais, uma vez que o pagamento não foi feito de acordo com os padrões contratuais estabelecidos entre a Casa Civil e a operadora.

O corte das linhas ocorreu de forma automática observando todos os prazos legais previstos pela regulamentação vigente. Tão logo a operadora recebeu a informação do pagamento dessa fatura, os serviços foram imediatamente restabelecidos.

A TIM ressalta que tem um relacionamento sólido, de prestação de serviço, com o Governo Estadual do Paraná, sem históricos de casos semelhantes.”