Novos procuradores tomam posse 2.ª-feira

Tomam posse na próxima segunda-feira (4), no auditório do Ministério Público do Paraná, oito novos procuradores de Justiça: Ralph Luiz Vidal Sabino dos Santos, Geraldo da Rocha Santos, Rogério Moreira Orrutea, Atanagildo Cordeiro Amaral, Carlos Aldir Loss, Miriam de Freitas Santos, Ciro Expedito Scheraiber e Arion Rolim Pereira. A solenidade, presidida pela procuradora-geral de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, deve iniciar às 18h.

Com os oito novos integrantes, o Colégio de Procuradores do MP passa a contar com 78 procuradores de Justiça, que atuam em segundo grau, perante os Tribunais de Justiça e Alçada.

Quem são

Ralph Luiz Vidal Sabino dos Santos foi nomeado promotor de Justiça substituto em novembro de 1981, atuando na comarca de Rolândia. Assumiu como titular em Ribeirão do Pinhal em outubro de 1983. Atuou depois em Nova Londrina, Umuarama, e Curitiba, onde passou a trabalhar em maio de 1991.

Geraldo da Rocha Santos ingressou no MP em junho de 1984, como substituto em Laranjeiras do Sul, sendo promovido em maio do ano seguinte para promotor de Justiça de entrância inicial em Dois Vizinhos. Atuou posteriormente em Cruzeiro do Oeste, Apucarana e São José dos Pinhais. Foi promovido para Foz do Iguaçu em 1991, sendo removido em seguida para Curitiba. Em agosto de 1985, tornou-se substituto em segundo grau.

Rogério Moreira Orrutea começou a carreira como substituto em Cornélio Procópio, cargo que assumiu em novembro de 1981. Foi promovido a titular da comarca de Paraíso do Norte em 1984. Trabalhou, então, em Santa Mariana, novamente em Cornélio Procópio, onde assumiu como 2.º promotor, Foz do Iguaçu e Londrina, para onde foi em 1991.

Atanagildo Cordeiro Amaral ingressou no MP em novembro de 1981, em Castro. Foi promovido a titular de Xambrê em 1984. Depois, foi promotor de Andirá, Palmeira, Guaíra, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e novamente de Foz, para onde retornou em 1993, atuando até a promoção a procurador.

Carlos Aldir Loss começou a trabalhar no MP como promotor substituto em Maringá, em novembro de 1981. Depois de um ano, foi removido para Jacarezinho e, então, para Paranaguá. Foi promovido a titular de Curiúva em 1984 e removido logo em seguida para Assaí. Promovido para Cianorte e removido na seqüência para Astorga, trabalhou também em Foz do Iguaçu, novamente em Maringá e, desde dezembro de 1991, em Curitiba.

Miriam de Freitas Santos ingressou no MP em novembro de 1981, como substituta em Telêmaco Borba. Assumiu a titularidade da comarca de Cândido de Abreu em 1984. Posteriormente, atuou em Jaguariaíva, Guarapuava, Piraquara, Ponta Grossa e Curitiba, para onde veio em março de 1993.

Ciro Expedito Scheraiber passou a compor o quadro de promotores do MP em junho de 1984, ingressando na comarca de Ivaiporã. Foi promovido a titular da comarca de Barbosa Ferraz em julho de 1985 e removido em 1988 para Imbituva e Tibagi. Em 1989 foi promovido para Foz do Iguaçu e, logo em seguida, assumiu o cargo de 1.º promotor em União da Vitória. Atuou depois em Foz do Iguaçu e Curitiba, para onde veio em março de 1992. Tornou-se promotor de Justiça em 2.º grau em junho deste ano.

Arion Rolim Pereira ingressou na Instituição em junho de 1985, como promotor substituto da comarca de Castro. Foi promovido a titular de comarca em maio de 1986, assumindo Ribeirão Claro. Atuou também em Capanema, Wenceslau Braz e Castro, sendo então promovido para Londrina e, logo em seguida, para Curitiba, onde atua desde maio de 1992. Tornou-se promotor em 2.º grau em junho deste ano.

Voltar ao topo