Requião recebe Hugo Chávez em Curitiba

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, desembarca amanhã, às 20h, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Chávez será recebido com honras militares pelo governador Roberto Requião, pelo presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, e pelos prefeitos Beto Richa (Curitiba) e Leopoldo Meyer (São José dos Pinhais).

Na quinta-feira, a partir das 9h, Chávez e Requião se encontram com autoridades e empresários paranaenses e venezuelanos. A assinatura de projetos, convênios e negócios – entre o Paraná e a Venezuela – será feita no Palácio Iguaçu a partir das 9h45. O encerramento do II Encontro Regional para Integração Paraná-Venezuela está previsto para as 11h30, e a entrevista coletiva de imprensa será realizada na sala de imprensa do Palácio Iguaçu, em horário a ser definido. Em função da antecipação do retorno a Caracas, previsto para as 15h de quinta-feira, o deslocamento ao Porto de Paranaguá foi cancelado.

A visita de Chávez é uma retribuição à visita do governador Roberto Requião, junto com empresários, feita em novembro do ano passado à Venezuela. A missão paranaense resultou em US$ 300 milhões em investimentos ao Paraná. Acompanhará o presidente venezuelano, uma comitiva de 40 empresários e 50 integrantes do governo da Venezuela.

Haverá duas rodadas de trabalho: uma empresarial nesta quarta-feira, no Centro Integrado de Empresários e Trabalhadores das Indústrias do Estado do Paraná (Cietep), em Curitiba e outra institucional no Palácio Iguaçu na quinta-feira, com a presença de Chávez. A Federação das Indústrias do Paraná prevê a participação de 100 empresários paranaenses.

Também na quinta-feira, a partir das 8h30, o presidente Hugo Chavez tem um encontro com representantes dos movimentos social e sindical do Estado do Paraná, no Teatro Guaira. O presidente venezuelano foi convidado a debater a construção de um projeto popular latino-americano com representantes do MST, CMS, Assembléia Popular, entre outros. O debate é dirigido para entidades convidadas.

Voltar ao topo