Briga de casal

Mulher descobre suposto flerte do companheiro com outra mulher e o mata a facada

Depois de descobrir uma conversa do companheiro no Facebook, Hellen Eiglmeier Mendes, de 26 anos, matou o homem com uma facada no peito. Abner Dubiela também tinha 26 anos e teria emprestado o telefone para a mulher ligar para uma amiga. Ao acessar a rede social dele, Hellen encontrou mensagens comprometedoras com outra pessoa. A discussão que veio a seguir só terminou com a morte da vítima, na madrugada desta sexta (29).

O crime, regado a muito álcool, foi na casa do casal, que fica em Paranaguá, no litoral do Estado. Eles estavam juntos há cerca de dois anos. “Ela disse que os dois passaram o dia de ontem (28) bebendo e que essa discussão foi se avolumando até virar agressão”, conta a delegada Maria Nysa Moreira Nanni, responsável pelo caso. Segundo o relato de Hellen, na briga, ela teve os cabelos puxados e o homem tentou esganá-la. “Ela disse que fingiu ter ligado pra polícia, mas que ele continuou. Então depois de tentar achar uma tesoura, ela foi até a cozinha, pegou uma faca e foi pra cima dele”.

Foi quando os dois entraram em luta corporal. Na versão da mulher, o companheiro a segurou pelo braço e tentou atingi-la na barriga. Ao reagir, num segundo, a lâmina cravou certeira no coração de Dubiela. E o detalhe é que ela diz ter feito tudo isso com o filho do casal, de um ano, no colo.

Morte rápida

Apavorada, Hellen ligou para a Polícia Militar e até pediu socorro, mas Dubiela morreu em questão de minutos. A mulher, conforme a delegada, assumiu o crime, mas alegou que foi um acidente. Ela não aparentava arrependimento, todavia.

Nenhum dos dois tinha antecedentes criminais. Autuada em flagrante por homicídio doloso, ou seja, quando há intenção de matar, Hellen está presa na carceragem da Delegacia de Paranaguá à disposição da Justiça. Já a criança foi entregue a parentes.