Deu ruim!

Encontro sexual marcado no Whatsapp termina em roubo e morte

Embora diga que a morte de G.W, de 37 anos, aconteceu por causa de um desentendimento depois de uma relação sexual, Felipe dos Passos Soares, de 24, é suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte). O rapaz foi preso nesta quinta-feira (28), por policiais do serviço reservado da Polícia Militar (PM), no bairro Costeira, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mesma região onde o crime aconteceu.

Segundo o delegado Michel Carvalho, Felipe confessou o assassinato. “Mas disse que tentou confundir a polícia, para que as investigações levassem a um latrocínio e que ninguém tivesse suspeita sobre ele”.

Apesar do que disse o rapaz ao delegado, as informações não convenceram os policiais. “Da casa da vítima, foram roubadas duas TVs, um notebook e o celular da vítima. Além disso, o carro também foi retirado do local, e estava a alguns metros da casa”, explicou Michel Carvalho.

Gerson Klaina
Facas foram apreendidas. Foto: Gerson Klaina.

Encontro marcado

Segundo o depoimento de Felipe, ele e a vítima começaram a conversar pelo WhatsApp. Depois de alguns dias, um encontro foi marcado e, na casa da vítima, os dois tiveram relação sexual. “Depois do sexo, ele disse que houve uma discussão. Felipe acabou matando G.W. e, para tentar disfarçar o crime, subtraiu alguns objetos”.

Depois de matar G.K. e modificar o local retirando até o carro da vítima da residência, Felipe foi embora e ainda teria se encontrado com uma namorada. “Ele contou que chegaram a ir ao motel”, disse o delegado. A polícia suspeita de que ele já teria vendido os pertences”.

Felipe, que já tem passagem criminal por receptação de veículos, foi detido na rua, durante uma abordagem dos policiais militares. “Ele já estava com as malas prontas, de viagem marcada para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Provavelmente iria para o Paraguai”. O rapaz vai responder por latrocínio.

O crime

Vizinhos e amigos disseram à polícia que a vítima se tratava de uma pessoa querida na região. O assassinato aconteceu no dia 13 de julho e foi descoberto um dia depois. G.K. foi encontrado morto nu dentro do banheiro de casa, na Rua Fernando de Noronha, vítima de facadas.

A vítima era funcionário da Volvo e a suspeita de que ele poderia ter sido morto foi levantada por alguns amigos, que desconfiaram pois ele não apareceu para trabalhar. Ao chegarem, perceberam que o carro não estava na garagem, mas sim mal estacionado, a cerca de duas quadras do local do crime. A porta da residência estava aberta e tinha manchas de sangue.

Carro da vítima estava duas quadras do local do crime. Foto: Lineu Filho.