Milagre!

Homem sobrevive aos 15 tiros que levou

José Maria Moreira, de 44 anos, ficou cara a cara com a morte, mas ainda não foi desta vez. Ele foi atingido por pelo menos 15 disparos na tarde desta quinta-feira (28) e, além de ter sobrevivido, foi socorrido ainda consciente, apesar do estado grave, e levado pelo Siate ao Hospital Evangélico, em Curitiba. As supostas ligações dele com o PCC (Primeiro Comando da Capital) seriam o motivo do atentado.

O crime foi na avenida Francisco Gulin, bem próximo do Contorno Norte, na região de Santa Felicidade. Segundo testemunhas, Moreira dirigia um Corsa prata quando foi surpreendido por uma Hilux chumbo de onde vários homens encapuzados dispararam. Segundo a Polícia Militar, foram mais de 40 disparos – a maioria contra o para-brisa do automóvel.

Ficha criminal

Ainda conforme a PM, Moreira tem uma longa lista de passagens pela polícia. Entre os crimes que ele teria cometido estão porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Ele também já foi preso justamente por causa da relação que mantém com integrantes da facção criminosa.