RMC

Idoso de 75 anos é preso por estuprar enteada de 13

Um homem de 75 anos teve sua prisão preventiva cumprida no bairro Campininha, zona rural de Bocaiuva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na segunda-feira (25). Ele é suspeito de abusar sexualmente de sua enteada de 13 anos. 

Após uma denúncia realizada pelo disque 100, na última semana, investigadores juntamente com o conselho tutelar do município, se deslocaram até a casa da vítima, na zona rural. 

A garota relatou todos os abusos sofridos pelo padrasto nos últimos meses. A mãe da menina é portadora de uma deficiência mental e não pode colaborar muito com as investigações.

Apó o relato da vítima, o delegado responsável pelo município, Mário Sérgio Bradock, entrou com o mandado de prisão preventiva contra o suspeito. O padrasto da adolescente foi encaminhado para a delegacia, onde assumiu a autoria do crime.

A garota foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para perícia. O exame preliminar confirmou as suspeitas. O suspeito permanece preso na Delegacia de Bocaiuva do Sul, onde está à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, podendo pegar até 15 anos de reclusão. 

O delegado relembra que todas as unidades da Divisão de Polícia Metropolitana estão atentas em relação à este tipo de denúncia. “Sempre vamos em diligência até o local indicado para apurar os fatos e tomar as medidas necessárias”, finaliza Bradock.