Campina do Siqueira

Homem que recebia ameaças da ex é morto em cima de ponte

Vicente Blitzkow Neto, 34 anos, foi morto no começo da tarde desta terça-feira (26), na Rua Deputado Heitor de Alencar Furtado, no Campina do Siqueira, em Curitiba. O motivo do crime, segundo familiares, seria passional.

O assassinato aconteceu por volta do meio-dia. O homem, que trabalhava próximo a uma estação-tubo Rio Barigui em um comércio com o pai, foi abordado e levou vários tiros. Ele chegou a ser atendido pelo Siate, mas acabou morrendo no local, em cima da ponte que divide o Campina do Siqueira com o bairro Mossunguê. Conforme a PM, foram pelo menos oito disparos.

A irmã de Vicente chegou logo depois dos disparos e, desesperada, contou à reportagem da Tribuna do Paraná que o crime aconteceu por causa de uma ex-mulher da vítima. Segundo ela, o irmão já teria até um boletim de ocorrência registrado contra a ex, que o ameaçava frequentemente.

Felipe Rosa
Siate prestou atendimento ao homem, mas nada pôde ser feito. Foto: Felipe Rosa. 

Algumas pessoas que passavam pelo local e moram na vila ao lado de onde o crime aconteceu disseram que o homem era trabalhador, não se envolvia em crimes, tampouco seria usuário de drogas. Os moradores confirmaram a informação dada pela irmã dele.

Policiais militares do 12º Batalhão estiveram no local, isolaram a área, mas não deram informações. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.

As informações passadas pela família de Vicente devem ser colhidas, de forma oficial, pelos policiais da DHPP. Caso o que foi dito se confirme, é questão de tempo para a polícia encontrar os autores.