Tão por aí

Polícia ainda não recapturou os 22 presos que fugiram da DP de Piraquara

A polícia ainda não conseguiu recapturar nenhum dos presos que fugiram na madrugada desse domingo (24) da Delegacia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Inicialmente, a informação era a de que 23 internos haviam escapado. Mas, nesta segunda (25), o dado foi atualizado para 22. O túnel que foi aberto ligando a carceragem a uma área externa perto de um muro que separa a DP de um ginásio de esportes foi fechado hoje de manhã.

A fuga foi constatada durante a troca de plantão. De acordo com a Polícia Civil, até então o local abrigava 49 presos, ou seja, quase metade dos presos conseguiu sair das celas. Além disso, a delegacia, que tem capacidade para nove pessoas, estava superlotada.

Equipes fazem buscas na região. A Corporação investiga as circunstâncias que levaram a esse resultado e de que forma os presos conseguiram ferramentas para cavar o buraco. Também não se sabe até agora que tipo de material foi usado. O delegado Ary Nunes Pereira, responsável pelo local, ainda não se manifestou sobre o assunto.